Nesta sexta-feira (15), representantes do SESC de Francisco Beltrão apresentaram um aplicativo que auxilia no combate ao mosquito da dengue. Participaram da reunião na Câmara vereadores, membros do CRAS, Secretaria de Educação, Saúde e Vigilância Sanitária.
A ação faz parte da campanha Aqui o Mosquito Não Entra, realizada pela Fecomércio PR, Sesc PR, Senac PR, Sindicatos Empresariais do Comércio e Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios.
Para ter acesso à campanha digital de combate à dengue é necessário fazer o download do aplicativo Sesc Paraná nas lojas Play Store ou App Store. Depois de abrir o aplicativo Sesc Paraná basta clicar no ícone do canto superior esquerdo, fazer a inscrição do usuário e registrar a participação.
No ambiente do participante ficarão disponível funcionalidades como número de focos do mosquito já eliminados, galeria de fotos com registros de criadouros eliminados e a performance obtida, com pontuação. A cada eliminação o usuário ganha um ponto e há uma classificação a ser conquistada. Com cinco pontos obtidos, o participante se torna um aprendiz; com dez, agente; com 20, detetive; com 40, inspetor e, ao atingir 70 pontos, comissário. O Gerente Executivo do Sesc de Francisco Beltrão, Sérgio Giareta
destaca a importância do APP como ferramenta pedagógica.
“Entendemos a necessidade de combatermos o mosquito, uma vez que mais de 80% dos criadouros se encontram em nossas próprias casas. Ao fim da campanha divulgaremos o grande campeão na caça ao mosquito e também o município e o participante com o maior número de focos eliminados. Queremos mostrar quem são as pessoas que, no dia a dia, se preocupam em combater o Aedes aegypti”, ressalta o Gerente Executivo do Sesc de Francisco Beltrão, Sérgio Giareta.
O Diretor da Vigilância Sanitária de Pinhal de São Bento, Adélio Pozobom comenta que a administração e órgãos de saúde estão fazendo o que podem para combater o mosquito, porém a população precisa se engajar no combate.