SECRETÁRIA E COORDENADORA PEDAGÓGICA DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE PINHAL DE SÃO BENTO PARTICIPAM DE FÓRUM ESTADUAL NA CAPITAL
29 de março de 2022

Aconteceu nesta semana, o Fórum Estadual Extraordinário da Undime Paraná. O evento teve fim ontem, quinta-feira (24), e contou com a presença de mais de 400 dirigentes e representantes das Secretarias Municipais de Educação do estado. A Secretária de Educação Luzia Barcki e a coordenadora pedagógica da Secretária de Educação de Pinhal de São Bento, Marisa Marafon, participaram do evento.

O encontro reforçou a importância da busca ativa de estudantes que estão fora da escola nesta retomada das aulas presenciais, abordando a necessidade de lançar mão de todas as ferramentas possíveis, incluindo as tecnológicas como a Busca Ativa Escolar, desenvolvidas pela Undime em parceria com o UNICEF, para trazer essas crianças de volta ao ambiente escolar.

Palestrantes também abordaram a situação do ICMS na educação, que traz cinco quesitos para o acesso a recursos variáveis do Novo Fundeb, entre eles, o que passa a ter uma parte vinculada ao desempenho educacional.

O evento presencial, realizado em Curitiba (PR) foi voltado aos Dirigentes Municipais de Educação e equipes técnicas das Secretarias Municipais de Educação do estado. Durante os dois dias foram debatidos assuntos como o papel dos gestores frente aos atuais desafios da educação, o novo Fundeb e a operacionalização nos municípios, sistemas de prestações de contas, avaliação na educação infantil, entre outros.

2020/2022 - Todos os direitos reservados